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Faça com que seus e-mails sejam notados, lidos e respondidos

Qual a pior coisa que pode acontecer com os e-mails frios?

O temido botão “Marcar como lida”.

Muitos de nós passamos o cursor sobre os e-mails recebidos na parte da manhã, selecionamos todos eles e marcamos como “não importante”.

Então, como você pode superar esse bloqueio mental desenvolvido por muitas pessoas após anos sendo bombardeadas por e-mails de propaganda?

Quer saber como ter uma maior taxa de abertura nos e-mails de prospecção e uma maior taxa de resposta ou de clique?

Neste artigo você encontrará alguns truques!

Vamos analisar o processo do e-mail marketing, começando pela primeira e principal regra: seus e-mails estão chegando à audiência certa?

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Como vender mais usando social selling no Linkedin

O social selling no linkedin tem ganhado bastante destaque nos últimos tempos, mas pouco se sabe ainda sobre como usá-lo de maneira efetiva.

Para muitas pessoas, social selling é igual a fazer conexões no Linkedin. Para elas, fica um recado: Você nunca será bem sucedido se permanecer com essa ideia.

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Como encontrar o e-mail dos seus 10 próximos clientes

Se eu tivesse que eleger os 10 principais motivos que impedem uma área de vendas de bater metas, os 4 primeiros itens seriam relacionados a chegar na frente das pessoas certas.

O maior problema, que acarreta uma série de outras dificuldades, é o de se ter o volume de oportunidades de vendas qualificadas necessárias para se bater a meta.

Por mais que eu valorize processos comerciais bem estruturados, fluxos de prospecções bem feitos e centrados na necessidade do ICP (ideal customer profile) e todos os outros itens necessários para uma máquina de vendas, de nada irá funcionar se você não tiver dados de contato de prospects interessantes para o seu negócio.

No nosso curso Kanban Prospect, resolvemos quase tudo que é necessário para se ter um bom processo de prospecção outbound (inclusive você pode se inscrever aqui). Só uma coisa fica de fora desse método: conseguir o e-mail de contato do seu prospect.

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Guia definitivo para usar cold emails na sua prospecção

Qualquer pessoa que tenha uma caixa de entrada de e-mail sabe que, quando se trata de vendas, a divulgação a frio é uma das técnicas mais populares atualmente.

Seus potenciais clientes estão sendo constantemente bombardeados por e-mails frios que, muitas vezes, partem de seus concorrentes diretos. Se você quiser se destacar na caixa de entrada e receber um retorno positivo, precisará fazer um esforço real e investigar além da superfície.

Assim como na propaganda tradicional, é importante que seus e-mails frios chamem a atenção e motivem uma ação. Afinal, ninguém gosta de receber e-mail chatos que vendam produtos e serviços de forma genérica.

Se a ideia de criar uma campanha de e-mail atraente parece um pouco perturbadora, não precisa entrar em pânico!

Estamos aqui para te ajudar com cada etapa, desde como escrever um e-mail que salte aos olhos de seu cliente ideal até como ter certeza de que ele chegará à pessoa certa. Nós vamos te mostrar ainda como dar um toque especial que fará com que seus clientes em potencial encham sua caixa de entrada com respostas.

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Kanban Prospect: Como melhorar o SUCESSO das suas campanhas outbound

Um dos grandes desafios de uma operação outbound é tentar se conectar com seus prospects no número de tentativas corretas, nem para mais nem para menos. Sim, chegar na frente das pessoas certas: esse é o grande desafio de uma campanha de prospecção outbound.

 

No entanto, o que acontece nas empresas é que os SDRs e os vendedores, na maioria das vezes, cometem um desses dois erros: ou tentam demais e deixam o prospect irritado ou tentam de menos e desistem de excelente oportunidades antes do tempo. Isso gera ineficiência, aumento de custos e inviabiliza operações inteiras de desenvolvimento de vendas (pré-vendas).

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Como Escrever Emails de Prospecção que Aumentam em 144% a Taxa de Resposta

Uma das formas de tentar um primeiro contato com clientes é utilizando emails. Eles são mensagens acessíveis e não tão invasivas se comparados a uma chamada aleatória no seu celular. Essa prospecção é chamada de cold email.

A técnica visa fazer o destinatário iniciar uma relação com a empresa e ao longo do tempo isso será convertido em uma venda, mas como esse processo efetivamente ocorre?

É isso que vamos te explicar ao longo do post. Continua acompanhando.

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Aprenda a vender em alta performance e bata suas metas de janeiro a janeiro

Falar em vendedores de alta performance é falar de profissionais que se destacam pelos números que conquistam e por características que os ajudam a chegar lá. Porém, não devemos esquecer que eles são homens e mulheres como qualquer outro e que, em seu cotidiano, enfrentam os mesmos problemas do que qualquer outro vendedor.

Seja você um vendedor de alta performance ou não, creio que vá concordar comigo quando eu digo que os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são diferentes e capazes de tirar o sono de qualquer vendedor ou gestor de vendas.

Se dezembro e janeiro tendem a ser um período de férias coletivas ou recessos, fevereiro é quando o carnaval costuma acontecer. Os três meses se resumem em um comportamento: pouco foco em fazer negócios.

O problema é: independente de você estar gerando receita ou não, os custos de manutenção da sua organização continuam a aparecer. Pensando nesse quadro, não é difícil chegar a uma conclusão simples: se os custos permanecem os mesmos, mas a receita diminui, a solução para não falir acaba sendo o corte de gastos.

Se você não pode esperar março para ver o seu ano começar e também não sabe como manter seu resultado em dezembro, janeiro e fevereiro, continue a ler este artigo. Você vai encontrar dicas preciosas que irão te ajudar a não deixar de fazer negócios nesse período.

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Duas perguntas que você precisa responder em uma ligação Outbound

Você está fazendo ligações para tentar se conectar com seus prospects, mas por alguma razão não está avançando. Se a sua operação de cold calling não está trazendo resultados, possivelmente você não tem ideia de quais são as duas perguntas que você precisa responder em uma ligação de outbound. Fique aqui com a gente que você vai aprender isso agora!

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Como responder a "Eu não tenho tempo"?

Como responder a “Eu não tenho tempo”?

Você já fez uma ligação de prospecção onde não consegue avançar com o prospect e rapidamente ele descarta você, desligando a ligação? Eu tenho duas notícias para te dar: é bem provável que você esteja perdendo grandes oportunidades de negócio por não estar prospectando da maneira correta. E a outra é que existe mais ou menos um padrão na maneira como os SDR’s vem prospectando, fazendo ligações frias e consequentemente trazendo pouco resultado.

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Como garantir 100% de comparecimento e controle na sua reunião de vendas

Como garantir 100% de comparecimento e controle na sua reunião de vendas?

Nada é mais frustrante do que prospectar o dia todo, tentando encontrar aquele cliente potencial estilo “agulha no palheiro”, que finalmente concorda em agendar uma reunião com você, só para depois ele não aparecer. Algo tão próximo a isso na escala da frustração é quando eles aparecem, mas mergulham direto nas perguntas sobre características específicas do produto ou preço, sem sequer dar a você a chance de fazer as perguntas certas de qualificação.

Tenho uma maneira simples, mas muito eficaz de lidar com esses dois desafios. Usando essa técnica bem específica diminuí minha taxa de no-show em até 50%!

Quer conhecer? Então segue a leitura que eu vou te explicar em detalhes como fazer para garantir tanto a presença quanto a atenção dos seus prospects nas suas reuniões.

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