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Sem dúvida alguma, um dos principais desafios enfrentados pelas empresas hoje em dia é realizar a captação de leads de maneira correta e bem orientada. Por isso, nesse case vamos ver como é possível ultrapassar esse obstáculo ao se utilizar um bom processo e estruturação.
A história da Ativy começou em 1998, quando dois jovens sonhadores, inconformados com o presente e apaixonados pelo futuro, decidiram pôr em prática um propósito de vida. Tiago Garbim e Daniel Amato, empreendedores por vocação, queriam mudar o mundo por meio da tecnologia ─ uma pessoa de cada vez.
A Ativy nasceu como uma “spin-off” da Ascenty, atualmente considerada referência em infraestrutura de data centers na América Latina. E, contrariando todos os prognósticos e estatísticas brasileiras referentes a startups nacionais, ela apresentou um crescimento exponencial e contestante durante os 23 anos desde sua criação.
Hoje, a Ativy é um ecossistema de tecnologias cujo objetivo é humanizar empresas para empoderar pessoas. Possui sob seu “guarda-chuva” dez marcas e empresas do ramo detecnológico: Ativy Digital, Boty, 4 Money, Daty, Callface, Empresto+, Fieldy, Invent, Openy e Boxfy.
Atualmente, ela conta com mais de 250 colaboradores que se dedicam à missão de construir o futuro da sociedade através de soluções integradas em nuvem e impactar positivamente mais de 1 milhão de indivíduos espalhados pela América Latina e Europa.
Depois de muitas pesquisas internas e reavaliações, a Ativy percebeu que focava demasiadamente no resultado final (leads gerados, contratos, agendamentos e contatos) e pouco no processo em si.
Foi diante desse cenário que o CEO Thiago Garbim junto a Mariana Arena, Coordenadora de Marketing e Tibeti Caviglioni, CMO, perceberam que por mais que suas dez empresas tivessem sucesso na parte de vendas, elas não tinham uma área comercial bem estrutura ou processos de prospecção sistematizados.
Por isso, a empresa precisava:
Diante desse cenário, a Ativy percebeu que precisaria de apoio se tivesse o desejo de organizar seus processos comerciais e obter resultados escaláveis.
Com a ajuda e direcionamento da Growth Machine, a Ativy conseguiu entender e finalmente colocar em prática tudo aquilo que faltava para que pudessem construir uma base sólida para seus processos de prospecção e vendas.
Em parceria com a Growth, a Ativy passou a trabalhar em cima de cada uma das empresas do seu ecossistema em um processo completamente personalizado e individualizado. Primeiramente, foi desenvolvido um projeto para a Cloud, uma das ofertas atuantes dentro da Ativy Digital. Logo depois, um planejamento foi traçado para a Callface, uma empresa de PABX virtual.
O estabelecimento dos processos se mostrou fundamental, visto que logo no primeiro mês as metas da empresa foram batidas. Durante o curto período de adaptação com o modelo implantado pela Growth, a Ativy conseguiu obter mais de 120 agendamentos para a área de vendas, 7 contratos fechados e 2000 contatos com empresas.
Além disso, com um processo planejado sob medida, a Ativy conseguiu obter:
Nesse vídeo você pode conferir esse crescimento por completo!
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