Case de Sucesso – Invenis

Um dos grandes entraves pra quem está começando ou para quem já está estabelecido no mercado é decidir o momento que precisa de ajuda e acompanhamento. Sabemos que isso encurta o caminho e nos ajuda a não perder tempo, esse é o caso da Invenis.

Quem é a Invenis?

A Invenis é uma legaltech, mineradora de dados de tribunais do judiciário, eles basicamente coletam dados e revendem isso em forma de relatórios para seus clientes.

Fundada em 2014, ela oferece ferramentas de alerta de litígios e geração de histórico processual em todo o Brasil. O sistema Invenis identifica novos processos ajuizados nos Tribunais brasileiros, assim que a informação é disponibilizada pelos distribuidores nos sites dos respectivos Tribunais, ela envia uma notificação aos assinantes. 

Dessa maneira, é possível diminuir o risco jurídico, criando previsibilidade e, principalmente, evitando a chance de revelia, ou seja, falta de contestação por parte do réu em um processo judicial, o que acarreta o pagamento do valor pedido pela outra parte.

A principal dor que eles resolvem é se antecipar a essa informação, entregando isso de forma digital, diretamente na fonte. Com isso o cliente ganha previsibilidade e resolve a sua dor por não ter que lidar com isso de forma manual ou no papel, em outras palavras, evita que por conta da não manifestação do cliente em um processo venha a causar revelia. Entregando a informação 100% no digital.

Como eles são nossos clientes na Aceleração Traction, eles estão desenvolvendo como entender melhor seus clientes.

Principal dor: diminuição do risco jurídico

Qual era o principal desafio e o que a motivou fechar com a Growth?

A Invenis já nos acompanhava e queria aprender com quem sabe fazer, por conta dos nossos materiais e conteúdos distribuídos gratuitamente no meio on-line.

Mas eles precisavam se aprofundar, foi aí que a relação se estreitou.

O desafio de gerar demanda

Mesmo possuindo um serviço que se conecta muito bem às dores do seu público alvo, ainda existia uma dificuldade de gerar demanda suficiente para possibilitar o alcance do faturamento desejado. Assim, o Head de Vendas da Invenis, Thiago Avelino, resolveu participar do Growth Lab, nossa imersão de 3 dias, onde trouxe uma enorme quantidade de insights de como melhorar os seus processos.

Mas eles precisavam entender:

  • A geração de oportunidade (principal problema);
  • Entender quais eram as ferramentas; 
  • De que forma levantar oportunidades; 
  • E a definição de seu ICP.

A necessidade de uma nova parceria

Apesar de perceber grande valor no evento, Thiago verificou que a implantação da máquina de vendas precisava de um acompanhamento mais próximo da Growth Machine para resolver o seu problema de falta de demanda. Mesmo em meio à muitas incertezas e medo, ele resolveu dar um voto de confiança para a Growth Machine e fechou um projeto de aceleração, com objetivo de se aprofundar no assunto e dar continuidade ao trabalho realizado.

Era hora de caminhar numa nova velocidade e perceberam o valor entregue na nossa imersão. A partir dali, partiram com o olhar aguçado para ir mais longe, eles perceberam o quanto seu negócio tinha um potencial pouco explorado e desejavam mais. Foi nesse momento que a Growth Machine caminhou com eles para a nossa Aceleração Traction, onde nossos clientes recebem o acompanhamento direto dos nossos mentores.

Início do Projeto

Mesmo sendo clientes tão novos com a gente, eles bateram a meta do mês dentro do que eles haviam planejado.

Já no início do projeto, a etapa de entrevista com os clientes trouxe ótimos frutos, gerando um entendimento amplo das dores e necessidades do seu público alvo. O que também gerou uma percepção muito mais apurada quanto ao seu perfil de cliente ideal. Mas, apesar dos bons resultados iniciais, ainda havia insegurança quanto à capacidade do projeto de aumentar o resultado financeiro.

Em maio bateram o 2º mês de maior faturamento.

O mês de junho de 2020 foi melhor em resultado comparado a junho do ano passado.

Seus Maiores Aprendizados

A galera da Invenis percebeu a importância de mapear dentro da sua carteira de clientes quem de fato é a persona e seu perfil de compra. Dando base pra eles construírem case, desenvolver mecanismos para quebra de objeções e principalmente um amplo entendimento de como eles podem ajudar o cliente a resolver a dor.

Com isso em mãos ficou mais fácil a construção de conteúdo, quebra de objeções e como  qualificar os leads que antes era uma tarefa bem superficial.

Eles conseguiram enxergar quais eram as maiores dores que eles resolvem.

E isso fez muita diferença no processo de vendas deles.

Desafio de vendas

Eles desejam ser a maior solução para o segmento jurídico tradicional.

Como está o que a Invenis investiu em relação ao retorno?

Mesmo sendo um cliente que está a poucos meses dentro da aceleração já conseguiu chegar a 50% da montagem do seu playbook e o valor investido já foi pago em apenas 2 meses. 

Mesmo com pandemia a taxa de conversão dobrou.

A cada 10 propostas, a empresa fechou 5.

O ticket médio cresceu com a alta do dólar.

Eles buscavam aprender com quem já tinha percorrido o caminho.

Aprenderam seguindo o processo e cumprindo as atividades diante do desafio que tinham.

Os resultados alcançados

Em maio, apenas 3 meses após o início do projeto e ainda na metade do período planejado, a Invenis dobrou a sua taxa de conversão e conseguiu para ultrapassar a meta definida durante o Growth Lab, batendo recorde de maior faturamento mensal da empresa, mesmo durante a pandemia. O ROI alcançado através da Aceleração Traction foi de aproximadamente 20:1, ultrapassando muito o valor pago no projeto. Além disso, como efeito colateral positivo, o Thiago pôde reduzir o número de horas extras que trabalha, tendo mais tempo para a sua filha de 2 anos de idade.

E aí curtiu a história de sucesso da Invenis? Você quer saber como podemos chegar nos resultados que o seu negócio precisa para acelerar vendas assim como eles? Então, clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

 

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