Case JExperts: aumento de 30% no seu recorrente anual

Case JExperts: aumento de 30% no seu recorrente anual

Entenda neste artigo como a Growth Machine ajudou a JExperts a construir um processo de vendas bem estruturado e previsível para transformar anos de sucesso e experiência no ramo tecnológico em um aumento de 30% do seu recorrente anual.
Não quer ler? Você também pode ouvir o post aqui abaixo
Getting your Trinity Audio player ready...

Imagine o seguinte cenário:

Você possui uma empresa consolidada há anos no mercado e que até vende bastante, mas não possui processos mensuráveis e vive em uma situação constante de incertezas em relação ao futuro.

Parece difícil, não é mesmo?!

Entretanto, saiba que você não está sozinho!

Antes da parceria com a Growth Machine, esse era exatamente o desafio da JExperts.

Entretanto, através da definição de um processo de vendas bem estruturado e previsível, eles conseguiram transformar seus anos de sucesso e experiência no mercado em um aumento de 30% do seu recorrente anual!

E o melhor de tudo é que você também é capaz de fazer isso!

Neste artigo, vamos falar sobre como a Growth Machine ajudou a JExperts a escalar e chegar ao topo no seu nicho de mercado, vendendo e faturando muito mais e de forma mais contínua e previsível.

Boa leitura!

Quem é a JExperts?

Fundada em 2002, a JExperts é uma empresa brasileira de tecnologia que vende soluções de software para a gestão de portfólios complexos. Sua missão é transformar digitalmente a realidade de grandes organizações usando soluções voltadas para governança e gestão de performances corporativas.

Durante toda a sua trajetória, a JExperts tem trabalhado para promover a transformação digital de empresas públicas e privadas em diversas áreas, como gestão de projetos de investimento e professional services, gestão estratégica, compliance, gestão de riscos e gestão de desempenho.

Além disso, a empresa tem como propósito apoiar líderes e gestores que possuem como desafio executar estratégias transformadoras em ambientes complexos. Para isso, as suas aplicações ajudam as instituições a organizarem as suas rotinas e processos de trabalho.

Ao longo da sua caminhada, a JExperts se consolidou como uma das principais empresas do ramo de softwares para gerenciamento de projetos do Brasil. Como resultado de todo esse crescimento realizado nos últimos anos, hoje, ela conta com mais de 250 organizações pertencentes a diversos segmentos, R$80 bilhões em projetos de investimentos e 30 mil usuários.

Maiores desafios da JExperts

Estando há mais de duas décadas no mercado, o maior desafio da JExperts não era vender. Afinal, antes mesmo do contato com a Growth Machine, ela já se destacava dentre as muitas empresas de tecnologia no mercado brasileiro.

Entretanto, de acordo com Sergio Viola – Sócio Diretor da JExperts – o maior problema é que eles eram ótimos vendedores, mas péssimos planejadores.

Dessa forma, por mais que conseguissem vender, não conseguiam ter previsibilidade e ciência do que estavam fazendo e do que estava acontecendo. Assim, nunca sabiam se os investimentos iam dar certo ou não, se estavam trabalhando da maneira correta para colher os frutos desejados etc.

Além disso, outro grande problema era a falta de geração de demandas e oportunidades de maneira estruturada. Viola destaca que a geração de leads ocorria por espasmos: faziam um grande investimento em inbound marketing e marketing digital, conseguiam um número considerável de contatos e se empenhavam em vender. Enquanto isso, porém, até as listas se esgotarem, não havia nova geração de demandas e o pipeline ficava vazio.

Desse modo, por não terem um processo contínuo e bem estruturado de prospecção de clientes, a JExperts acabava dependendo demais de certos vendedores, que Viola chama de “heróis” da equipe. Isso atrapalhava a empresa a ter uma previsão das vendas e do crescimento do negócio a longo prazo e uma avaliação estratégica das estratégias utilizadas.

Assim, ficou claro para Viola e para todos os outros decisores que os maiores desafios da JExperts eram:

  • Gerar demanda de forma contínua;
  • Gerar constantemente novas oportunidades qualificadas;
  • Realizar reuniões comerciais de modo planejado;
  • Aumentar e nivelar a performance do time;

Como foi o momento de decidir pela Growth Machine?

De acordo com Viola, o primeiro contato da JExperts com a Growth Machine se deu por meio das redes sociais, onde ele já conhecia e consumia os impressionantes conteúdos de vendas produzidos pelo nosso CEO Thiago Reis.

O que chamou a sua atenção, entretanto, foi o fato de que a Growth Machine atendia e ajudava muitas pessoas, além de fazer muitas coisas. Dessa forma, ele teve certeza de que teríamos know-how e estatísticas muito boas do que funciona ou não para implementar na JExperts.

Desse modo, foi conhecendo alguns dos nossos cases de sucesso que a empresa efetivamente decidiu que precisava de ajuda caso quisesse, de fato, construir a sua máquina de vendas.

De início foi feito um diagnóstico da JExperts, no qual foi avaliado: o que estava sendo feito, o que estava dando certo e o que não estava. 

O progresso não foi nada fácil, ainda mais se tratando de uma empresa de sucesso e com muitos anos de mercado. De acordo com Viola, a ideia de suspender o modelo usado para criar algo novo e do zero não foi algo muito fácil para alguns membros da empresa, principalmente os mais antigos.

Outro fator que contribuiu para essa resistência inicial foi o fato da JExperts ter tido uma experiência recente e traumática com outra empresa que demandou um alto investimento e não gerou resultados.

Entretanto, como a JExperts descobriria mais tarde, esse voto de confiança na Growth Machine traria resultados excepcionais.

Sob a ótica dos resultados

Com a ajuda da Growth, a Jexperts deixou de depender somente da confiança e das pessoas para se apoiar e se guiar por um processo de vendas muito bem estruturado com métricas e indicadores definidos.

Durante a nossa trajetória, a  JExperts foi capaz de:

  • Criar e estruturar um processo de vendas previsível e eficiente;
  • Obter leads mais qualificados, padronizados e uniformizados;
  • Aumentar em 30% o seu recorrente anual;
  • Aumentar em 120% a quantidade de reuniões comerciais qualificadas que aconteciam a cada mês;
  • Gerar mais demanda de maneira contínua;
  • Definir o seu ICP e o seu ticket médio;
  • Vender mais e de forma mais contínua e uniforme;
  • Melhorar o seu processo de contratação;

 

Além disso, Viola destaca como o processo implementado em conjunto com a Growth Machine proporcionou uma melhora na sua própria qualidade de vida.

Isso porque, como empreendedor e investidor, uma das suas maiores preocupações era a incerteza em relação ao futuro. Uma vez construída a sua máquina de vendas, a JExperts construiu um processo que, além de previsível, é replicável e escalável, melhorando a sua qualidade de vida como CEO e gestor.

Conclusão

Parafraseando Viola, a Growth Machine não inventou a prospecção, mas sim ajudou a JExperts a executar com excelência todos os seus detalhes.

De acordo com ele, para quem está em dúvida, ele tem apenas um conselho: você não tem nada a perder. Ao adotar a parceria com a Growth Machine, não há nenhum risco de atrapalhar as suas vendas e, com certeza, o retorno vai ser bastante rápido e evidente.

No vídeo abaixo, você pode ver mais sobre o papel da Growth Machine em todos os resultados que a JExperts alcançou:

E você?! Gostou da história de sucesso da JExperts!

Se, assim como eles, você sente que a sua empresa também chegou ao momento de escalar e acelerar as suas vendas, estamos aqui para te ajudar!

A Growth Machine é a maior aceleradora de vendas B2B do Brasil! Já ajudamos mais de 4.000 empresas a agregar mais de R$1,7 bilhão em novas receitas.

Se, assim como a JExperts, você deseja chegar ao topo e se tornar o nosso próximo case de sucesso, clique aqui ou no botão abaixo e receba um diagnóstico gratuito de um dos nossos especialistas!

Ah, mas só vale se você fatura mais de R$600 mil por ano e tem mais de 6 funcionários, ok?!

Obrigado por nos acompanhar e até a próxima leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Imagem que exemplifica o aumento de faturamento conquistado pela Empresa Eficaz após entrar na Comunidade Demanda Infinita da Growth Machine.

Case Empresa Eficaz: 2x o faturamento em apenas 60 dias

Descubra neste artigo como a Empresa Eficaz saiu de um faturamento mensal abaixo de R$50 mil para mais de R$100 mil em apenas 60 dias através das ferramentas, da mentalidade e do conhecimento adquirido na Comunidade Demanda Infinita.

Imagem que exemplifica a triplicação do número de agendamentos lograda pela Leão Marketeria no High Growth.

Case Leão Marketeria: 3x mais agendamentos em fim de ano

Descubra neste artigo como a Leão Marketeria conseguiu dobrar de tamanho e triplicar o seu número de agendamentos durante as festas de fim de ano, tudo isso através das estratégias e mentalidades aprendidas com a participação no High Growth.

Imagem que exemplifica dois touchpoints essenciais em vendas: e-mail e ligação.

Touchpoints: o que são, exemplos e 6 dicas para fazer

Confira neste artigo tudo sobre os touchpoints, desde sua definição, sua importância e suas funcionalidades até seus principais tipos, exemplos, como inseri-los na jornada de compra e seis dicas para ser mais eficiente e conversivo.