Como encontrar o e-mail dos seus 10 próximos clientes

Se eu tivesse que eleger os 10 principais motivos que impedem uma área de vendas de bater metas, os 4 primeiros itens seriam relacionados a chegar na frente das pessoas certas.  O maior problema, que acarreta uma série de outras dificuldades, é o de se ter o volume de oportunidades de vendas qualificadas necessárias para se bater a meta.

Por mais que eu valorize processos comerciais bem estruturados, fluxos de prospecções bem feitos e centrados na necessidade do ICP (ideal customer profile) e todos os outros itens necessários para uma máquina de vendas, de nada irá funcionar se você não tiver dados de contato de prospects interessantes para o seu negócio.

No nosso curso Kanban Prospect, resolvemos quase tudo que é necessário para se ter um bom processo de prospecção outbound (inclusive você pode se inscrever aqui). Só uma coisa fica de fora desse método: conseguir o e-mail de contato do seu prospect.

No e-mail de um prospect não temos nenhum gatekeeper, logo tudo vai mais rápido. O grande desafio é ter a fonte certa para obter esse e-mail.

Eu pesquisei as principais ferramentas e validei as que funcionam e as que não funcionam com contatos que eu já tinha, e descobri algo incrível. Confira nesse artigo 5 ferramentas que vão te ajudar a conseguir o e-mail dos seus 10 próximos clientes.

Estou com um grupo fechado de Whatsapp onde estou compartilhando a melhor forma de abordar esses prospects e transformá-los em clientes, Tá afim de entrar? Clique aqui.

Ferramentas para obtenção de e-mails dos prospects

1) Snov.io

Este é o que eu mais curto. Você consegue o e-mail visitando o site da empresa que pretende prospectar, ou visitando o perfil do Linkedin de quem você está interessado em falar.

Na versão gratuita você tem 100 créditos por mês.

2) Hunter.io

Enquanto você precisa ter uma combinação de adivinhação do email para usar o Mailtester, você só precisa do domínio / site da empresa para usar o Email Hunter.

Coloque no domínio e o e-mail hunter irá produzir e-mails que você pode validar.

Se você não vir o e-mail do seu contato, poderá usar uma combinação de outro e-mail de entrega do domínio da empresa.

Hunter também tem um complemento do Google Sheets.

Portanto, se você tiver uma lista de domínios, poderá usá-la para gerar rapidamente e-mails verificáveis. Eu às vezes dou uma olhada no e-mail de Hunter com o Mailtester, só para ficar seguro.

3) LinkedIn

Recentemente o LinkedIn mudou sua configuração e você só conseguirá o e-mail de suas conexões que marcarem a opção de compartilhar contatos. É possível conseguir o e-mail de quem deixa o e-mail aberto também, fato que é muito comum, principalmente para quem trabalha em vendas.

Usando a ferramenta paga do LinkedIn Sales Navigator é possivel enviar mensagem para quem não é sua conexão e assim conseguir abrir a porta. Dê uma olhada nesse vídeo que eu explico bem como usar essa ferramenta.

4) Whois

Esta é uma verdadeira jóia se você estiver indo atrás de pequenos empresários.

Vá para o Whois.com, digite o domínio e role para baixo até encontrar “CONTATO REGISTRADO”.

Se o domínio não tiver proteção do site, você poderá encontrar facilmente o número de telefone e o e-mail da pessoa que fez o registro  (geralmente o proprietário).

5) Google

Se todo o resto falhar, nosso querido Google estará sempre presente.

Aqui estão alguns operadores de pesquisa que você pode usar.

[nome] + email (ou) endereço de email

[nome] + contato (ou) informações de contato (ou) entre em contato comigo

site: companydomain.com + [nome] + email

site: companydomain.com + [nome] + contato

site: companydomain.com + firstname [at] companydomain . com

Próximos passos

E agora? Está pronto para ir atrás dos seus próximos 10 novos clientes?

Agora que você já tem o e-mail, para melhor aproveitar essa oportunidade, é muito importante se preparar da forma correta para explorar essa oportunidade.

Antes de começar sua prospecção eu te aconselho a fazer três coisas:

1 – Estruturar seu fluxo de cadência;

2 – Validar os e-mails obtidos;

3 – Otimizar seu processo de prospecção.

De nada adianta você mandar um e-mail isolado. Sua chance de sucesso é muito baixa, assim como enviar um e-mail apenas falando da sua empresa e do quanto você deseja vender para esse prospect.

Prospecção é sobre explorar as dores do seu cliente ideal, sobre provocar, gerar curiosidade e levar esse potencial cliente para uma reunião.

Para isso será necessário ter um bom fluxo de prospecção que se baseie nas necessidades e nas dores do seu prospect.

Criamos um curso gratuito chamado Kanban Prospect que te ajuda a estruturar seu primeiro fluxo de prospecção outbound. Inscreva-se aqui.

Antes de mandar qualquer e-mail, você precisa confirmar se de fato esse e-mail é válido. Caso contrário, você poderá ser classificado como spam ou ter sérios problemas com o seu domínio.

Para isso, usamos uma ferramenta que amamos chamada thechecker.co/pt (clicando aqui você conseguirá alguns créditos free).

Por último, otimize sua campanha analisando as taxas de abertura, clique e resposta de cada e-mail. Nesse ponto, é necessário ter uma ferramenta de fluxo de cadência e em breve vamos falar sobre isso aqui também.

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Sobre o autor:

Thiago Reis

Growth Machine

Apaixonado por inovação, marketing, vendas e metodologias de crescimento. Atua há mais de 10 anos a frente de times de marketing e vendas sendo responsável por grandes resultados ligados a aumento na geração de leads, crescimento em vendas e recordes históricos de faturamento.
É CEO da Growth Machine e fundou a empresa movido pelo seu propósito. Acredita que existe um grande potencial de crescimento não explorado em 80% das empresas e a sua missão é ajudá-las a despertar todo esse potencial.
 

 

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