Ferramentas de vendas, gestão e marketing úteis ao seu time

Como manter a empresa a frente dos concorrentes? É o questionamento que cada empreendedor e empresário faz a si. Quando se trata de tornar a rotina comercial, a gestão de pessoas e os processos de marketing mais ágeis, as ferramentas de vendas ajudam a dar velocidade aos negócios.

Nesse conteúdo você vai encontrar 29 ferramentas de vendas, gestão e marketing para você começar a usar esse ano para ter mais organização e produtividade no seu time. Você vai encontrar nessa lista aplicações para vendas sociais, prospecção, geração de leads, automação, análise de métricas, produtividade e mais. Muitas delas já experimentamos e usamos diariamente na Growth Machine.

Vamos a elas:

  1. Sales Navigator

Essa ferramenta que tem ajudado muitas empresas a gerar resultados. Você pode utilizar o social selling na conta gratuita, através de seu alcance e as suas opções de busca é possível ser mais efetivo no seu processo de prospecção outbound usando a ferramenta do Sales Navigator a seu favor. 

2. Reev

Ela serve para você organizar o seu fluxo de prospecção. É a solução proposta pela equipe da Outbound Marketing. Nela é possível organizar o seu fluxo de cadência e estruturar de forma a dar atenção em quais etapas está cada oportunidade. Certamente, vai te ajudar a ter organização e produtividade dentro do seu processo.

3. Albacross

Você instala ele no seu site tanto no html quanto no wordpress, e ele mostra quais foram as empresas que visitaram o seu domínio. Com essa informação fica mais fácil decidir em quais oportunidades você deve investir e quais você deve dar como perdida.

4. Accent Accelerate

Com o Accent Accelerate, você obtém total visibilidade de oportunidades, atividades de vendas e comportamento do cliente – informações cruciais que impulsionam sua equipe a alcançar taxas de vitória mais altas. Também é possível fazer análise de dados, rastreamento em tempo real e visualização. 

5. Cognism

Seu desempenho de vendas depende muito de como seu pipeline de leads cresce e flui. Aumente a receita acelerando suas atividades de prospecção. Adote práticas inteligentes que vão além das informações de contato e entrem em análises profundas para filtrar os oceanos de dados e identificar as pessoas com maior probabilidade de envolver sua marca. O cognismo usa automação e aprendizado de máquina para levar os clientes certos mais rapidamente.

6. DataFox

Nem todas as empresas do mercado se encaixam no seu perfil de cliente ideal. A DataFox os encontra para você. Usando machine learning para filtrar milhares de fontes de dados, o DataFox identifica novos clientes em potencial que provavelmente responderão positivamente à sua mensagem. 

7. DealSignal

A prospecção em vendas pode ser um processo trabalhoso. Mais difícil ainda se feito manualmente, isso pode levar um dia inteiro e ainda deixar você com um monte de leads de baixa qualidade. Felizmente, o DealSignal gera automaticamente uma lista de possíveis clientes potenciais, leads e informações relevantes sob demanda, para que você possa se concentrar em agendar reuniões, aperfeiçoar sua proposta e fechar negócios.

8. Drift 

Uma conversa com seu possível cliente foi iniciada por e-mail. É possível continuar essa conversa por chat quando o possível cliente visitar seu site. O Drift oferece as equipes de vendas a capacidade de vincular e-mail e bate-papo enviando mensagens e sequências personalizadas nas plataformas. Também utiliza bots para qualificar rapidamente os visitantes do site e encaminhá-los para a pessoa certa para iniciar uma conversa. 

9. Fileboard

O Fileboard permite que as equipes de vendas melhorem o desempenho, rastreando atividades de engajamento, como apresentações, campanhas por e-mail e reuniões ao vivo. Com ele a ação de acelerar seu fluxo de trabalho é facilitada, acelerar o pipeline com novos leads qualificados e impulsionar as atividades de vendas com mais reuniões com clientes.

10. Intercom

Use integrações e segmentação de dados do cliente para identificar apenas os visitantes mais qualificados do site e encaminhá-los para as vendas. Todas as atividades são sincronizadas com o Salesforce, portanto, os representantes não precisam gastar mais tempo inserindo dados.

 11. Leadfeeder

O Leadfeeder mantém seu pipeline fluindo, identificando empresas que se envolvem com seu conteúdo de maneira positiva. Ao analisar o tráfego do site, o Leadfeeder rastreia organizações que demonstram interesse em sua marca e quais produtos específicos parecem oferecer soluções para seus problemas. Com esse insight, as equipes de vendas podem abordar os leads de forma mais acertada e efetiva, aumentando substancialmente suas taxas de conversão.

12. LeadGenius

Eleve seu processo de geração e gerenciamento de leads usando machine learning com  inteligência humana especializada. O LeadGenius permite que sua equipe construa relacionamentos duradouros e significativos com todos os tomadores de decisão que importam. Aumente seu mercado identificando novos clientes em potencial, ele valida segmentos de consumidores e personaliza o perfil de compradores, otimiza seu banco de leads e aprimora seu alcance por e-mail.

13. Mintigo

O Mintigo coleta e analisa milhares de pontos de dados corporativos, incluindo dados financeiros, assinaturas de tecnologia, complemento de equipe e comportamento de compra. Ele prioriza os leads com base no valor que eles podem gerar para sua empresa.

14. Nudge.ai

Permita que as ideias derivadas da IA ​​aprimorem seus esforços de envolvimento do cliente. O Nudge analisa os padrões de comportamento do seu cliente em potencial e fornece recomendações em tempo real sobre a melhor forma de se conectar com seus clientes em todos os momentos do ciclo de engajamento. Integre o Nudge ao Chrome, Gmail, Outlook, Microsoft Office, Slack, Salesforce e outros softwares na sua caixa de ferramentas para obter informações sobre o cliente enquanto você escreve e-mails ou navega na Web.

15. Refiner

Qualquer empresa de SaaS que deseje subir no mercado deve entender quem são suas melhores oportunidades de vendas. Sem isso, seus vendedores correm o risco de perder tempo processando leads ruins e perdendo oportunidades de alto valor. O Refiner é um software de qualificação de leads que ajuda as empresas B2B SaaS a descobrirem os melhores leads qualificados de produtos no piloto automático e fornece informações sobre quais leads e clientes se concentrar.

16. Outreach

Coloque suas campanhas por e-mail em ordem. O Outreach ajuda a rastrear, acompanhar, analisar e automatizar seus e-mails e mensagens de voz para seus clientes. Ao integrar o Outreach ao seu CRM, você nunca precisará registrar manualmente suas atividades e resultados de mensagens, liberando mais tempo para agendar mais reuniões, fechar negócios e tomar decisões mais bem informadas.

17. PersistIQ

O PersistIQ é um sistema de vendas fácil de usar que os vendedores usam para gerar proativamente novas oportunidades. As campanhas criadas geram pontos de contato personalizados e de alta qualidade com clientes em potencial, aumentam os números de atividades de vendas e mantêm os vendedores organizados todos os dias.

18. Yesware

Use o email para simplificar a prospecção de vendas e impulsionar sua taxa de fechamento. O Yesware é um serviço fácil de usar, executado em segundo plano no seu cliente de e-mail, sincronizado com o CRM e fornece análises prescritivas sobre a melhor maneira de envolver os clientes potenciais em cada estágio do ciclo de vendas. 

19. Snov.io

O Snovio é uma ferramenta de prospecção por e-mail que permite encontrar um contato baseado na empresa que eles trabalham, a partir de dados do Linkedi. Você pode analisar os perfis de empresas e encontrar o decisor da área desejada. Possível utilizar a extensão do Google Chrome e fazer pesquisas por e-mails direto do site que você está acessando. 

20. ActiveCampaign

Mais uma ferramenta de automação de marketing, o ActiveCampaign tem funcionalidades muito parecidas com outras ferramentas de marketing, mas vai além, sendo também um CRM. Nele você pode agir desde a primeira visita do cliente, até sua venda. Acompanhe cada etapa, encontre lacunas e oportunidades e faça seu processo de atração e vendas rodar estruturado.

21. MixMax

Você precisa de uma ferramenta de agendamento de cadência para seus e-mails? O MixMax faz! Essa ferramenta permite você organizar seus contatos, agendar seus e-mails e  automatizar o seu processo de vendas. Facilita a rotina do time comercial para estar atento em falar com a pessoa certa, no momento exato.

22. Find That Lead

O Find That Lead é uma ferramenta de prospecção de e-mails para que você encontre dentro de uma segmentação quem te traz mais vendas. Você aprimora suas conversões encontrando os contatos que de fato tem potencial pra sua solução. 

23. Pipedrive

O Pipedrive é um CRM que permite organizar seu funil de vendas de maneira prática e intuitiva. Disponibiliza informações e relatórios que te permitem acompanhar as métricas de desempenho das suas metas. Rastreia os contatos de ligações, e-mails e históricos para que você tenha visibilidade e controle da sua agenda; é possível usar chatbots e formulários web personalizados, transparência em como os dados da sua empresa estão sendo usados e muito mais. Nós aqui na Growth Machine utilizamos como CRM e vemos como traz velocidade para o time comercial. 

 24. RD Station

A ferramenta de automação de Marketing muito utilizada por empresas no Brasil, ela permite: controlar sua base de contatos, criar suas landing pages, elaborar campanhas de e-mail marketing, gerar fluxos de automação de marketing e permite acompanhamento de suas principais métricas de forma bem amigável. Se você faz uso de Inbound Marketing como estratégia, o RD Station vai te dar controle sobre suas ações.

25. Google Analytics

O Analytics é recomendável para qualquer empresa que se importa com o site ou blog do próprio negócio. É uma ferramenta gratuita e gerida pelo Google. Ela possui muitas funcionalidades e características que permitem você acompanhar métricas, origens de tráfego, como os usuários se comportam nas suas páginas, mensura conversão, e gera relatórios com seus principais KPIs. 

26. Typeform

O Typeform é uma plataforma de criação de formulários e dispõe de funções que podem ajudar você a conhecer melhor seu público. Muito provavelmente você já preencheu algum formulário para responder uma pesquisa de satisfação ou para preencher cadastro de algum evento. 

27. Google Trends

Outra ferramenta produzida pelo Google, o Google Trends é onde você descobre o que o mundo está pesquisando. Essa é uma forma eficaz de acompanhar, pesquisar, analisar e  comparar quais assuntos estão sendo falados e quais aparecem mais através da quantidade de pesquisas que o termo recebe. É gratuita, fácil de acessar e navegar. Se seu time de marketing precisa pensar em ações e pautas, o Trends é um excelente começo. 

28. Trello

Quer gerenciar tarefas e ideias com seu time? O Trello funciona no modelo Kanban, apresenta funções e características que podem ajudar você a organizar suas tarefas diárias individuais e coletivas com seu time. Organize ideias e insights de forma muito mais ágil e prática, é possível listar tarefas que vão ser feitas, as que estão em processo, prontas ouse ja, é facilmente acompanhar cada etapa do projeto e identificar onde está o gargalo. Sua rotina certamente ficará mais produtiva e organizada. Há a versão on-line e aplicativo para seu smartphone.

29. Slack

A ferramenta te convida a pensar fora da caixa e tornar as conversas internas da empresa muito mais ágeis e eficientes por meio de canais. Todos os componentes do time podem visualizar e acessar o andamento das atividades de forma compartilhada. Nós usamos bastante aqui na Growth Machine. O Slack possui uma interface simples e amigável, o que facilita a nos concentramos no que é importante. Ele possui três planos que você pode conferir no site deles.

Essas são apenas algumas das ferramentas de vendas, gestão e marketing disponíveis para tornar o seu time comercial mais organizado, produtivo e ágil. Existem muitas opções no mercado que você pode experimentar e testar. Veja qual delas se encaixa na sua necessidade. Espero que essa lista de ferramentas seja útil para o seu negócio.

Não deixe de conferir o Growth Talk no nosso Canal no YouTube sobre Gestão, Estímulo e Produtividade na Uplexis.

 

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