Growth Talk: os 5 bate-papos que você não pode perder

Reuni no Growth Talk os 5 bate-papos que você não pode perder. Aqui na Growth Machine estamos sempre em busca de conteúdos que sejam úteis e relevantes para você que acompanha o nosso trabalho, como também para àqueles que estão chegando agora por aqui.

Tive o privilégio enorme de aprender com as melhores operações de vendas do Brasil e do mundo na minha jornada como empreendedor. Conhecer essas pessoas, fez a minha curva de aprendizado decolar.

E agora eu preciso compartilhar esse conhecimento com você.

Quer ver sua aprendizagem ir fora da curva?

Vamos lá!

O que é o Growth Talk?

Growth Talk são bate-papos sobre marketing, vendas, empreendedorismo e tudo que envolve crescimento escalável e que desenvolva receita previsível pro seu negócio. Nessas conversas eu aprendo muito com quem realmente entende sobre a máquina de vendas e vive o desafio de empreender no Brasil.

Separamos apenas alguns caras que você precisa conhecer a história e absorver ao máximo os insights que a experiência deles nos revela.  Estão a um clique de você, Growth Talk os 5 bate-papos que você não pode perder.

5 empreendedores que você precisa conhecer

Tire um tempo para investir em você e no seu negócio. Ouvir daqueles que trabalharam duro e começaram com uma ideia e hoje estão decolando em suas carreiras, também, faz parte da jornada de conhecimento para todo empreendedor, founder, CEO, etc.

Conhecimento nunca é demais, principalmente, quando é possível aplicar o que se aprende.

1 – Diego Gomes – CEO da rockcontent

CEO da rock content, Diego é o cara mais inteligente que eu já conheci, além de ser um profissional muito fera em marketing. Ele é para mim a maior referência em crescimento do Brasil.

Diego hoje toca a Rock Content que fatura mais de R$40 milhões e possui um time de mais de 400 pessoas.

A empresa nasceu em 2013, de um pivot de duas startups que tinham  dificuldades de tracionar. De lá pra cá, os caras só foram crescendo.

Em 4 anos, eles foram de 0 a 20 milhões de Receita Recorrente Anual.

A Rock Content ajuda as empresas a crescer criando estratégias vencedoras de Marketing de Conteúdo que aumentam a visibilidade orgânica, o reconhecimento da marca, a liderança de pensamento e impulsionam os resultados de negócios.

É uma história de desafios, trabalho duro e muita transpiração! 

Não deixe de assistir esse Growth Talk.

2 – Marcondes Farias – Salesforce

Marcondes trabalha na empresa onde a receita previsível de Aaron Ross começou. Farias é responsável pelo departamento de prospecção outbound que a Salesforce chama de Business Development.

Essa foi a melhor aula que eu já tive sobre prospecção e desenvolvimento de equipes, aprendi muito com esse cara.

Se você quer entender como tornar sua prospecção efetiva, nesse vídeo você vai aprender com esse bate-papo.

Ele não começou agora sua história. Tem larga experiência na indústria de TI. Atua e desenvolve uma equipe de talentosos representantes de desenvolvimento de vendas e desenvolvimento de negócios na Salesforce.

Se você não sabe quem é a Salesforce, deixa eu te ajudar, ela é a empresa de computação em nuvem de maior sucesso da indústria. 

Nós produzimos um artigo que fala exatamente como é a cultura de vendas na Salesforce e como ela se tornou quem é no mercado de CRM.

Recomendo assistir no mínimo 3 vezes esse Growth Talk.

3 – Marcelo LombardoCEO da Omie

Marcelo Lombardo na minha visão é o Steve Jobs brasileiro em muitos aspectos. Empreendedor brilhante e um fantástico executor, na minha sincera opinião ele está construindo a maior empresa de tecnologia do Brasil, não só pela incrível capacidade de crescer, mas também pela visão de futuro.

Ele é fundador e CEO da Omiexperience S/A, empresa que desenvolve a plataforma de gestão para PMEs número 1 do Brasil. Com o foco de ajudar empreendedores e contadores a serem mais eficientes.

Segundo a EXAME, o software de gestão Omiexperience para pequenas e médias empresas recebeu investimento de cerca de $20 milhões de aporte do fundo americano Riverwood capital. No último ano, 2018, a Omiexperience faturou 23,2 milhões de reais, 40% acima comparado a 2017.

Se você não viu, pára tudo e assiste esse talk. Tenho certeza que você vai tirar ótimos insights pro seu negócio.

4 – Gustavo Pagotto – Linkedin 

É líder de vendas Enterprise para a América Latina na divisão de Soluções de Vendas. Ele desenvolve seu papel em liderar uma equipe de executivos comerciais com a missão de apoiar as maiores organizações de vendas B2B da região utilizando as mais novas e modernas técnicas de vendas. 

Suas maiores motivações nessa função é ter a oportunidade de aprender todos os dias com os líderes de vendas mais experientes do continente (CROs, CSOs, VPs de Vendas e CMOs) e principalmente compartilhar com clientes as melhores práticas.

Com experiência em estruturação de canais de distribuição e estruturação de equipes comerciais.

Quer acelerar vendas?

E entender como explorar relacionamentos na sua carreira, esse Growth Talk é pra você.

5 – Rodrigo Stock – Pipedrive

Rodrigo é o Business Development Director no Pipedrive. É formado em Relações Públicas e em Estratégia e Inovação para Empresas Multinacionais. 

Já teve sua própria empresa, passou por empresa de renome com SambaTech e atualmente, trabalha na Pipedrive, responsável pelo desenvolvimento da atividade da empresa no Brasil. 

O Pipedrive é uma das empresas SaaS de mais rápido crescimento em nuvem em todo o mundo, tendo levantado US$ 80 milhões em financiamento. Ela é uma ferramenta de gestão de vendas dedicada aos vendedores em ações que se concentram a fechar mais negócios.

Tem vendedor desengajado e que está com o pipe parado?

Rodrigo conta neste Growth Talk como é possível através da ferramenta alinhar o seu time a ser mais produtivo e garantir metas batidas no final do mês.

Conclusão

Growth Talk: os 5 bate-papos que você não pode perder foram apenas algumas das conversas mais bacanas que tive o prazer de acompanhar. 

Pude tirar insights valiosos e aplicar tanto na Growth Machine quanto na forma de tratar essa ciência que são as vendas. 

O mercado se atualiza e, às vezes, deixamos de fazer o básico. Estudar a área é uma necessidade sempre. Espero que esses conteúdos tenham te ajudado tanto quanto me ajudaram. 

Acha que paramos por aqui?

Quer ver mais Growth Talk? 

Então, não deixe de conferir outros bate-papos na playlist do no Canal da Growth Machine no YouTube.


 

Sobre o autor:

Thiago Reis

Growth Machine

Apaixonado por inovação, marketing, vendas e metodologias de crescimento. Atua há mais de 10 anos a frente de times de marketing e vendas sendo responsável por grandes resultados ligados a: aumento na geração de leads, crescimento em vendas e recordes históricos de faturamento.
É CEO da Growth Machine e fundou a empresa movido pelo seu propósito. Acredita que existe um grande potencial de crescimento não explorado em 80% das empresas e a sua missão é ajudá-las a despertar todo esse potencial.

 

growth machine, growth talk, Marketing, Vendas

Growth Machine

Sobre nós

Inscreva-se

© 2019 Growth Machine. All rights reserved