LeadBooster chegou ao Pipedrive

Pensa numa entrega de Leads que funciona 24 horas durante os 7 dias da semana. Seus olhos também brilharam aí?
A Pipedrive acaba de lançar o LeadBooster e como eu sou muito curioso lá fui eu estudar a ferramenta. Dei um Google, fui na ajuda do pipe e nada. Nesse momento, eu percebi que eu mesmo precisaria entender para explicar para você em primeira mão em português.

Já sendo direto com você, posso adiantar que o LeadBooster é um chatbot de conversação que garante a sua empresa mais leads.

Imagina, ter mais reuniões sendo agendadas e fechamento de negócios de forma mais ágil. É o que essa ferramenta promete!

O pipedrive é o CRM número 1 para pequenas e médias empresas e vem surpreendendo o mercado com a velocidade que evolui. Nascido na Estônia, o Pipedrive tem crescido mais de 110% ao ano e hoje, já está em mais de 170 países. Eu fiz um estudo de caso sobre a Máquina de Vendas do Pipedrive que você pode dar uma conferida aqui.

Quando eu mergulhei no estudo do Pipedrive eu me deparei com esse artigo falando sobre a entrada de Vinay Ramani novo Chief Product Officer do Pipedrive. Nesse artigo, já cantava a pedra sobre o investimento em chatbot e inteligência artificial.

Mas, ainda restam algumas perguntas

  • o que é?
  • para que serve?
  • e como ele pode me ajudar?

O que é esse tal de LeadBooster?

Em todos os meus workshops, quando eu pergunto qual é a maior dificuldade dos gestores de vendas? Encontrar e qualificar leads sempre está na liderança do ranking. Sem dúvida nenhuma, essas são as atividades que  tomam mais tempo nas etapas iniciais do processo de vendas. Concorda?

Há oportunidades que você não consegue entrar em contato porque está focado em outros leads, tentando entender o quanto eles estão quentes ou não. E não está de todo errado, mas é uma tarefa que demanda tempo e energia para acompanhar cada etapa do processo e é possível que alguma oportunidade passe. E não é isso que nenhum vendedor deseja, certo?

LeadBooster surgiu para ajudar os vendedores justamente nessa empreitada. É um serviço de entrega de leads que funciona 24 horas por dia nos 7 dias da semana. Ele se envolve em conversas com os visitantes assim que eles chegam ao seu site.

Pensando nisso, o Pipedrive criou o sistema de chatbot LeadBooster, que permite  aos próprios clientes fazer a qualificação para sua empresa, ou seja, são formas mais simples que permitem você obter informações críticas em formato de bate-papo de um cliente potencial.

Ele permite que você disponibilize informações personalizadas sobre seu produto ou serviço para potenciais clientes.

Ao parametrizar seu LeadBooster, ele passa a mostrar um chat em seu site. Ali, ele irá qualificar seus visitantes e transformá-los em prospect. Bingo!

Quando um visitante é qualificado, a ferramenta cria um negócio, contato ou atividade na sua conta do Pipedrive, tudo isso baseado no que é relevante ao seu processo de qualificação.

Se um visitante não responde as perguntas corretamente ou não fornece uma determinada informação, ele pode se desqualificar dentro dos parâmetros da ferramenta, o que não acarreta na criação de dados desnecessários.

Nada é perdido, mas o processo permite o gasto de tempo desnecessário com pessoas que não estão tão interessadas na sua solução.

Como criar seu LeadBooster?

Para começar a construir e projetar o comportamento do seu chatbot, vá em

Ajustes > LeadBooster

 

Depois desse procedimento será possível criar o seu chatbot e personalizar para ele ficar com a cara da sua empresa.

Se tiver alguma dúvida veja esse  guia onde o Pipedrive explica tudo que você precisa para configurar o seu sem problemas. Gaste um tempinho colocando seu processo de qualificação no chatbot agora, para ser mais efetivo nos processos de vendas mais adiante.

Entenda que tão importante quanto usar a tecnologia a favor do negócio, é saber usá-la da forma correta.

Para quem ainda não tem um processo de qualificação de leads, saiba que durante o Workshop On-line como dobrar suas vendas em 60 dias vamos explicar como fazer isso de maneira simples e rápida para você agilizar seus processos hoje mesmo.

Se você deseja acelerar e aumentar sua eficiência em vendas e não sabe o que é o Kanban? Te conto tudo nesse artigo para você ficar por dentro de como é possível melhorar o sucesso das suas campanhas de Outbound.

Se você ainda não fez, eu recomendo o curso gratuito do Kanban Prospect , aqui você vai poder definir suas perguntas de qualificação.

Conclusão

Os chatbots vieram pra ficar e LeadBooster é um excelente aliado para ajudar o gestor de vendas a agir de maneira eficiente na prospecção e qualificação dos prospects.

Sem falar que funciona como uma estratégia eficiente de aquisição que ajudou a levar o próprio Pipedrive a conquistar o mercado e garantir um crescimento médio por volta de 110%, então, imagine o que ela pode fazer pelo teu negócio.

Foco no vendedor, onde envolve o aumento da taxa de conversão e aquisição.

É uma ferramenta sensacional para organizar a rotina dos vendedores e alinhar a estratégia de Outbound com sucesso. Sobretudo, ele é o CRM queridinho dos vendedores para engajar a operação com seu time, por isso, mal posso esperar para testar essa novidade do LeadBooster por aqui.

 


 

 

Sobre o autor:

Thiago Reis

Growth Machine

Apaixonado por inovação, marketing, vendas e metodologias de crescimento. Atua há mais de 10 anos a frente de times de marketing e vendas sendo responsável por grandes resultados ligados a aumento na geração de leads, crescimento em vendas e recordes históricos de faturamento.
É CEO da Growth Machine e fundou a empresa movido pelo seu propósito. Acredita que existe um grande potencial de crescimento não explorado em 80% das empresas e a sua missão é ajudá-las a despertar todo esse potencial.

 

chatbot, leadbooster, Prospecção de clientes, qualificação de leads

Growth Machine

Sobre nós

Inscreva-se

© 2019 Growth Machine. All rights reserved