Livros de vendas para você fechar mais negócios

Livros de vendas, alguns pesquisadores afirmam que a leitura ajuda a prevenir diversas doenças, tal como o estresse, a depressão e a demência, além de proporcionar benefícios como, aumentar a confiança, a empatia, a tomada de decisões e a satisfação geral da vida.

Não apenas isso, mas ler os livros certos, podem levá-lo a uma renda mais alta e a carreiras mais significativas.

Por isso, para ajudar você a iniciar na direção certa, listei alguns livros de vendas que são leituras obrigatórias dos empreendedores mais bem-sucedidos do mundo e que você precisa conhecer.

Confira os livros de vendas e outros mais que vão ajudar você a aperfeiçoar sua abordagem e entendimento sobre a área comercial.

Veja a lista de livros de vendas que preparamos pra você

Com ele você vai receber dicas valiosas para utilizar na forma como você conduz uma reunião com seu cliente e como se portar diante dele. Você terá estratégias para começar a usar imediatamente no trabalho. É fácil de ler e inclui histórias da vida real com as quais você pode se relacionar.

Esse livro, o Spin Selling é conhecido por todos os vendedores e muito provavelmente você já ouviu falar. Nele você vai conhecer o método Spin que permite que o vendedor faça perguntas importantes para o cliente. Os fundamentos apresentados pelo autor Neil Rackham no SPIN são aqueles que todo executivo de vendas precisa conhecer. O SPIN, que significa Situação, Problema, Implicação e retorno da necessidade, transformou a venda de uma arte em uma ciência e é um manual para fechar grandes e complexas vendas.

Você acordou hoje pela manhã e aí já planejou seu dia? O que fará hoje? Quais são suas prioridades? O que é de fato importante? Esse livro traz dicas importantes para quem quer construir hábitos saudáveis e principalmente aumentar vendas. Quando o assunto é o time comercial é importante que o vendedor desenvolva hábitos que possam construir o dia a dia de vendas dele.

O livro é para àqueles que querem conquistar o famoso sim. O vendedor de alta performance entende que o não ele já tem, sua técnica precisa ser trabalhada para chegar ao sim do seu cliente. Por isso esse livro traz dicas vitais para entender mais sobre como a mente humana se comporta e quais são as atividades que acionam o processo de compra.

Você se preocupa mês a mês com quanto vai ganhar? Se a meta será batida ou não? Este livro é reconhecido como um dos melhores livros de negócios e escrito pelo homem que usou as vendas externas para adicionar US$ 100 milhões em receita recorrente ao Salesforce.com, este livro ensina um processo replicável para começar a gerar mais receita em sua organização.

Livro indispensável para quem atua em vendas diariamente, é uma obra importante para quem decidir se fixar na área comercial. Com dicas de negociação, como fechar mais reuniões e até como se preparar para uma primeira ligação.

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Um verdadeiro framework completo de como estruturar o seu processo de prospecção outbound. Se o sucesso da sua organização é impulsionado pelas vendas B2B, você precisa ser um prospector especialista para segmentar, qualificar e fechar oportunidades de negócios com sucesso. Este guia fornece as estratégias necessárias para criar um pipeline sólido e sustentável – para todo profissional da área de vendas.

Um passo a passo de como usar ferramentas e desenvolver skills em SDRs. Para disparar o crescimento, o desenvolvimento das vendas é a resposta. Este livro resume as três décadas de experiência prática e prática do autor Trish Bertuzzi. Apresenta seis elementos para a construção de um novo pipeline e para acelerar o crescimento da receita com vendas internas. A estratégia oferece uma estrutura para alinhar seu modelo de desenvolvimento de vendas com o mercado específico e a jornada do comprador

Mostra como ter um mindset de prospecção fanático, a Prospecção Fanática é preenchida com estratégias, técnicas e ferramentas de alta potência necessárias para preencher seu pipeline com oportunidades de alta qualidade. No livro mais abrangente já escrito sobre prospecção de vendas, Jeb Blount revela o verdadeiro segredo para melhorar a produtividade de vendas e aumentar rapidamente sua receita. Você ganhará o poder de superar resistências e objeções, obter mais compromissos, iniciar mais conversas de vendas e fechar mais vendas.

O objetivo do blitzscaling não é ir de zero a um, mas de um a um bilhão o mais rápido possível. Ao crescer em um ritmo acelerado, chegar ao próximo nível requer estratégias muito diferentes daquelas que o levaram a onde você está hoje. Os autores tratam sobre o que é preciso para enfrentar os desafios de uma empresa, como projetar modelos de negócios e sustentar um crescimento insuperável; estratégias para contratação e gerenciamento; como o papel do fundador e da cultura da empresa deve evoluir à medida que o negócio amadurece. 

A Konrath compartilha técnicas e táticas para ajudar os vendedores a se adaptarem as mudanças que ocorrem dentro da área comercial e como chegarem ao resultado desejado. Tudo o que escrito aqui é reforçado em seu blog, eBooks, kits e vídeos.

O autor Art Sobczak, compartilha os erros mais comuns, que os vendedores dizem nos primeiros 10 segundos de suas ligações; oferece abordagens novas e melhores para garantir que você envolva as pessoas ao telefone e divulgue informações sobre você, sua empresa e seu produto em todas elas.

O método ensinado neste livro ajuda a identificar obstáculos para que uma venda ocorra e dá dicas de mudanças sutis que podem ser feitas durante as reuniões. Criar e apresentar um ótimo discurso não é uma arte, é uma ciência simples. Aplicando as descobertas mais recentes no campo da neuroeconomia, enquanto compartilha histórias de seu método em ação, o autor Oren Klaff descreve como o cérebro toma decisões e responde a arremessos.

O engajamento de vendas é como as empresas mais experientes atraem e interagem com potenciais compradores, a fim de se conectar, obter atenção e gerar interesse suficiente para criar e nutrir uma oportunidade de compra. Esta obra é um guia prático que contém soluções transformadoras, práticas recomendadas e estratégias acionáveis ​​para vender aos compradores como eles desejam ser vendidos.

Para ganhar nas vendas, você precisa entender dois sistemas de pensamento que moldam os julgamentos e as decisões das pessoas. O autor, Daniel Kahneman revela onde podemos e não podemos confiar em nossas intuições e como podemos aproveitar os benefícios do pensamento lento. Ele oferece ideias práticas e esclarecedoras sobre como as escolhas são feitas tanto em nossos negócios quanto em nossas vidas pessoais – e como podemos usar diferentes técnicas para nos proteger contra as falhas mentais que frequentemente nos causam problemas.

Você não precisa ser um gênio, apenas precisa ser você mesmo. Essa é a mensagem de Austin Kleon, um jovem escritor e artista que sabe que a criatividade está em toda parte, a criatividade é para todos. Entenda como você pode continuar sendo você mesmo ao demonstrar sua solução. Afinal, entregamos soluções para pessoas.

De Aaron Ross e Jason Lemkin oferecem um conteúdo valioso nesse livro. Retratam como é possível um negócio sair da zona de estagnação e obter um crescimento exponencial e escalável. Como se manter nichado e se aproximar de quem realmente vai comprar a sua solução garante escalabilidade e uma reputação sólida nos negócios.

Pare de se dizer a si mesmo porque você não pode alcançar a grandeza e limitar suas crenças. Seus pensamentos e ações precisam aumentar 10 vezes para chegar aos próximos níveis. O líder de negócios, Grant Cardone, mostra como você pode aprimorar sua vida e desempenho nos negócios de forma a se empenhar na direção certa.

Simon Sinek nos ensina nesse livro que os líderes que tiveram a maior influência do mundo pensam, agem e se comunicam da mesma maneira – e é o oposto do que todo mundo faz. Sinek chama essa idéia poderosa de O Círculo Dourado, e fornece uma estrutura sobre a qual as organizações podem ser construídas, os movimentos podem ser conduzidos e as pessoas podem ser inspiradas. E tudo começa com o porquê.

O fato é que, apesar da sua profissão, você é um vendedor de uma maneira ou de outra. No entanto, nem todo mundo sabe como ser um. O livro de Daniel H. Pink mostra as ferramentas e as dicas para melhorar a maneira como vendemos nossos produtos, nossas ideias e a nós mesmos.

O livro sugere que as empresas estão melhor procurando maneiras de obter espaço de mercado não explorado em relação à concorrência com empresas similares. Esses novos espaços são descritos como “Oceanos Azuis”, comparados à luta pela sobrevivência nos sangrentos “Oceanos Vermelhos”, repletos de uma concorrência feroz. A Estratégia do Oceano Azul representa a busca simultânea de alta diferenciação de produtos e baixo custo, tornando a concorrência irrelevante.

O que impede você de fechar mais vendas hoje? Se há objeções e você fica chateado com elas e logo desiste de continuar a venda, significa que você não conseguiu superar todos os “nãos” vindo do seu prospect. Onde há objeções, há uma audiência interessada na sua solução e que vale a pena investir. Desde que os vendedores pedem que os compradores assumam compromissos, os compradores surgem com elas. E, enquanto os compradores dizem não, os vendedores anseiam pelos segredos para superar essas negativas. Nesse livro, Jeb Blount conta tudo que te ajuda a superá-las uma a uma.

Confira o vídeo no nosso canal sobre como contornar objeções em vendas.

Como fazer com que sua solução atraia os clientes certos no volume que você precisa? Nesse livro você vai conhecer 19 canais de aquisição que a sua empresa pode começar a usar para atingir o público certo, formar sua base de clientes e ver seu negócio crescer.

E aí, pronto para colocar suas leituras em dia? Aqui na Growth Machine cada time está sempre lendo algo novo, é algo que faz parte da cultura da empresa e também facilita a nos tornarmos especialistas em nossas áreas. 

Espero que essas dicas de leitura sobre os livros de vendas possam inspirar você a buscar por mais conhecimento. Quer saber como alinhar isso a uma mentalidade voltada para vendas? Leia este artigo sobre Mindset de Vendas e descubra como se tornar assertivo em sua abordagem e entender mais sobre o seu cliente.

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