Templates de email: impossíveis de não serem respondidos

Os templates de email são parte dos primeiros passos para começar a estruturação da sua máquina de vendas. Sobretudo, você precisa entender quem é o seu cliente ideal e quais são as potenciais alavancas do seu negócio para vender mais.

Amamos prospectar clientes e gastamos uma grande parte do nosso treinamento focado em ajudar nosso alunos a criarem bons emails de prospecção outbound. 

Tenho certeza que esses templates de email vão te ajudar a gerar mais oportunidades, só pra você ter uma ideia eu usei esse mesmo framework que permitiu a Growth Machine faturar mais de R$1 milhão no primeiro ano de vida.

Por que minha empresa precisa utilizar templates de email?

E-mail é um dos principais canais para criar tração em vendas. O marketing feito nesse canal é pessoal. Muito provável que tanto a sua caixa de entrada de email quanto a do seu prospect está repleta de conteúdo promocional, como: indicações, pitchs, cupons e várias outras coisas. 

Se você não quer que o destinatário marque suas mensagens como “lidas” sem sequer bater o olho nelas, precisa aprender rapidamente como fazer e-mails que convertem.

Você faz ideia da importância de ter a estrutura de email feita para o seu cliente ideal? Sério, ninguém escreve emails para não serem lidos e menos ainda para não serem respondidos.

A concorrência na caixa de entrada é cruel! Por essa razão, você precisa ser certeiro na sua comunicação. Seu cliente lê emails e se sua empresa não planeja sua prospecção por emails está perdendo excelentes oportunidades de iniciar uma conversa e fechar mais negócios.

No vídeo abaixo eu mostro como você pode se preparar para não matar seus e-mails de prospecção.

 

Não sei por onde começar, e agora?

Se você está começando hoje a sua campanha através de emails ou se já tentou e não deu certo… Considere começar a colocar todo esse conhecimento em prática. Não se preocupe, porque nós da Growth Machine preparamos um curso gratuito para ajudar você a dar os primeiros passos. Nós compilamos algumas amostras de templates para você

Alguns templates de email estão logo abaixo. Analise cada um deles e veja se algum se enquadra no perfil de sua marca ou indústria. E voilà, personalize-os para você!

 

Uma introdução amigável 

Olá, <Primeiro_Nome>!

Eu sei que, como um <Título_Profissional> você é bastante ocupado,  mas eu gostaria de ter uma breve conversa com você sobre introduzir o <Produto> na <Company>. Creio que isso irá te ajudar muito.

Se 15 minutos do seu tempo não for muito, nós podemos agendar uma rápida conversa via Skype para tratar disso?

 

Caminhando direto para oferecer ajuda

Olá, <Primeiro Nome>!

Eu só gostaria de dizer que aprecio muito o que você está fazendo na <Empresa>. Se eu puder te ajudar de alguma forma, será maravilhoso.

Você pode encontrar minha experiência em <link>. Eu posto um pouco sobre isso. Aqui está o link <Link da página> se você quiser conferir se sou real.

Eu adoraria ter um pouquinho do seu tempo para falar sobre o que você faz. Você se importaria de ter uma conversa de cerca de 15 minutos comigo?  

 

O e-mail de referência

Olá, [Primeiro Nome]!

Aqui quem fala é [Seu nome] da [Nome da empresa]. Espero que você não se importe com meu contato.

Nós ajudamos clientes como [cliente 1] e [cliente 2] a [o que você faz].

Eu estou curioso quanto a melhor forma de falar com você sobre [o que você gostaria de vender] para sua empresa.

Felicidades,

[Seu Nome]

 

Transformando as falhas dos concorrentes em oportunidades 

Olá, [Primeiro nome],

Temos ouvido vários clientes do [nome do concorrente] dizendo que tiveram uma experiência negativa com relação ao desempenho de aplicativos.  Imaginamos que sua equipe ficaria muito frustrada se isso também acontecesse na [Empresa].

Nós desenvolvemos uma solução e a estamos oferecendo para empresas líderes como [Cliente 1], [Cliente 2] e [Cliente 3]. Nosso alvo são empresas que tenham estabilidade, segurança e confiança, a fim de que você não tenha o mesmo tipo de problema com [Sua empresa].

Você está disponível no início da próxima semana para entender o que fez com que empresas como [Cliente 4], [Cliente 5] e [Cliente 6] se transformaram em [competidor] to [Sua empresa] este ano? Se não estiver, nos avise qual seria o melhor momento para fazermos um novo contato.

Obrigado,

[Seu nome]

 

O gancho das estatísticas

Olá, [Primeiro nome],

Em média, [dado estatístico]. Será que [empresa] está atingindo seus objetivos? [Estatística].

[Benefícios de seu serviço]. [Principais soluções].

[Realizações para a empresa]. Se você estiver procurando por [objetivo do seu produto], seria ótimo poder ter uma conversa de 15 minutos com você na próxima semana. 

Obrigado,

[Seu nome]

 

Como a mensagem pode ser adaptada para gerar determinada ação no destinatário, todo material enviado é relevante. Emails ainda costumam ser um canal confiável e abrangente para alcançar quem demonstrou interesse por seu produto.

Até quando posso usar os templates de email?

Eles podem ser usados em todas as fases do ciclo de vida do cliente. Na maioria das vezes, as empresas enviam emails com o intuito de:

  • aumentar visibilidade
  • nutrir a base de clientes
  • manter os clientes sempre lembrando da sua marca
  • alcançar novos clientes
  • manter os clientes existentes
  • fazer novas vendas

O papel dos templates de email são sua porta de entrada. Você pode personalizá-los como e quando quiser. Aplique para personas específicas do seu negócio. Vale lembrar que seus e-mails de comunicação devem ser únicos para atrair a atenção de quem lê.

Nós mostramos o esqueleto de alguns modelos, mas você não precisa ficar preso a eles. Personalize os pontos cruciais que atendam as dores e a expectativa dos seus prospects.

Escreva algo que entregue valor, demonstrando que você entendeu o negócio dele. Esse é seu dever de casa mais básico. Adicionar dicas e sugestões que respondam questões de seus prospects também valem aqui. 

Não cometa o erro sutil que acontece durante a pré-venda, que é apresentar o produto logo de cara. Se você tem feito isso, aconselhamos a parar agora. Seu prospect não está pesquisando sobre você ou o produto que você oferece na maioria das vezes. Ofereça a transformação que ele vai ter ao escolher a sua solução. Como diminuir riscos, aumentar faturamento, estruturar processos e etc.

Pode parecer um assunto muito abordado e batido, mas muita gente ainda falha ao usar o cold mail como canal de tração. Seja por não usarem ou por usá-lo da forma incorreta.

Conclusão

Agora que você tem esse conteúdo de templates de email, espero que você o tenha considerado útil e esteja pronto para colocá-lo em prática em sua próxima campanha. 

Para você já sair conquistando novos leads e abertura nos seus e-mails, nós preparamos um conteúdo poderoso pra você prospectar com total segurança.

É o nosso material de Templates de Cold Mail. Nós utilizamos esse mesmo material aqui na Growth Machine e agora ele está disponível pra você usar e personalizar como preferir.

Esperamos que você faça bons negócios e boas vendas!

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